Se você já tem mais de 40 anos, já deve percebeu que é muito mais fácil ganhar peso do que perder, certo? Os alimentos que você comia desde pequena resolveram estacionar na sua cintura e não saíram mais de lá.
Isso acontece porque, depois dos 40 anos, a tendência natural é que você perca massa muscular, que é o principal queimador de calorias do seu corpo.
Mas não precisa se preocupar! Separamos 5 dicas para acelerar o metabolismo depois dos 40 anos.
5 Maneiras para Acelerar o Metabolismo Depois dos 40 Anos
1. Whey Protein
Se você está pensando em alguma fonte de proteína, então Whey protein é a melhor escolha para você.
Além de ser uma ótima fonte de proteína, o whey protein aumenta a queima de calorias, ajuda o corpo a manter massa magra e aumenta a sensação de saciedade.
Além de ser ótimo para saúde e auxiliar no emagrecimento, o whey protein rende ótimas receitas que auxiliam no emagrecimento após os 40 anos.
Receita Simples com Whey Protein para Acelerar Metabolismo
Ingredientes:
150ml de leite desnatado;
2 scoop (aprox. 30g) de whey protein sabor baunilha;
3 Morangos;
Misture todos os ingredientes em um liquidificador e beba.
2. Exercite-se
Perder peso apenas fazendo dieta não é impossível, porém, se você deseja potencializar seus resultados e perder peso depois dos 40 anos, você precisa praticar exercícios.
Após os 40 anos sua massa magra começa a declinar. E se você não praticar exercícios, começará a perder músculos, que são os principais queimadores de calorias, e começará a ganhar peso.
Portanto, se você quer acelerar seus resultados para perder peso e turbinar seu metabolismo, considere praticar treinos de força duas ou três vezes por semana por cerca de 20 minutos.
3. Fique Sempre Hidratada
Quando seu corpo está hidratado, você queima mais calorias. Beber 2 litros de água todos os dias é o suficiente para você acelerar seu metabolismo depois dos 40 anos.
Além disso, beber água gelada acelera ainda mais seu metabolismo, pois seu corpo trabalha para equilibrar a temperatura da água com a temperatura do corpo.
Você também pode adicionar chás na sua dieta. Chá verde, por exemplo, contém substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo.
4. Coma Menos à Noite
A melhor forma de comer menos à noite, é ter uma alimentação saudável durante o dia, né?
Por isso, comece o dia com um café da manhã bem saudável, com pães integrais, ovos ou vitamina de abacate. Durante o almoço, dê preferência por saladas e alimentos ricos com proteínas. No lanche da tarde você pode preparar um smoothie com whey protein.
Assim, quando a noite chegar, você estará satisfeita e poderá consumir uma sopa low carb ou salada antes de dormir.
5. Cheque sua Tireoide
Se você pratica exercícios regularmente, tem uma alimentação saudável e mesmo assim não consegue perder peso, talvez sua tireoide não esteja funcionando como deveria.
A tireoide produz os hormônios T4 e T3 que são reguladores do nosso metabolismo, ou seja, da velocidade que nosso corpo funciona. Pois bem, quanto mais T4 ou T3, mais rápido o metabolismo irá ficar e de forma oposta, quanto menos T4 ou T3, mais lento o metabolismo tenderá a ser.
Portanto, em caso de suspeita de alterações na tireoide, é bom procurar seu médico e conversar com ele.